terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Análise Baltimore Ravens at Tennessee Titans


Um jogo onde o time que conseguir corre melhor ganha.

Baltimore Ravens:

Ravens essa temporada vem tendo um bom retrospecto como visitante e contando com a vitória de domingo contra o Miami o record é 6-3. Uma vez mais o Ravens vem assustando por causa de sua defesa que é liderada por dois provaveis Hall Of Famers(Ray Lewis e Ed Reed). O time de Baltimore conseguiu forçar 5 turnovers em um time que tinha cometido apenas 13 em toda a temporada regular(Record da NFL empatado com o Giants), a defesa dominou completamente o adversário e o ataque mais uma vez não teve números vistosos. Ed Reed tem 10 interceptações nos últimos 5 jogos e nenhum corredor conseguiu 100 jardas contra o Ravens a 36 jogos(O ultimo foi Larry Johnson em 2006). Dificilmente o Titans vai conseguir correr bem contra essa defesa ou Collins fazer milagre. Já no ataque Joe Flacco não teve números impressionantes mas teve um número que foi só alegria pro Ravens 0 INT ou seja nada de turnovers e o jogo terrestre teve 150 jardas se o Ravens conseguir seguir essa receita a vitória pode ser alcansada.

Tennessee Titans:

O Titans estava com 10 - 0 na temporada regular quando perdeu para o Jets e todos começaram a duvidar de seu valor. Alguns jogos contra times que não estavam tão bem como Browns e Texans e o time de Tennessee não convenceu muita gente mas quando teve o jogo que decidia a vantagem de jogar em casa durante todo os playoffs o time de Tennessee dominou o time que por muitos é favorito a ganhar o Superbowl. Tennessee Titans tem uma excelente defesa que consegue demolir pockets apenas com seus excelentes DLs e o melhor jogador de defesa da temporada na minha opinião Haynesworth não foi parado nem por dupla marcação na maioria dos jogos. O Titans tem dois jogadores que estão como dúvida pra o próximo jogo: o C Kevin Mawae e o DT Albert Haynesworth que são dois dos jogadores mais importantes do time(2 Pro Bowlers). O ataque corrido do Titans tem sido a alma do time ofensivamente liderado pelo calouro Chris Johnson(que só não foi ROY por causa da excepcional temporada de Matt Ryan) e pelo jovem LenDale White que formam uma combinação entre força e velocidade que chega a assustar muitas equipes. A chave pra vitória do Titans é não desistir do jogo corrido e de forma alguma cometer turnovers porque se cometer a defesa do Ravens pode fazer os pontos que decidirão o jogo.

Palpite: Como torcedor acredito no Ravens porque mais uma vez o jogo irá ficar unidimensional pro Titans mas é um jogo que ninguem pode prever nem as cartomantes do fórum. O Ravens dificilmente ficará unidimensional já que mesmo sem conseguir correr muito bem Cam Cameron obriga o ataque correr para proteger Joe Flacco. Enfim mais um belo jogo nessa semana.


Essa eu escrevi no fórum oQuarterback: Link pro tópico do fórum onde está a postagem

Nenhum comentário: