terça-feira, 6 de maio de 2008

Por Dentro do Draft

Apesar do draft ter acontecido à algumas semanas o Ravens Brasil não poderia deixar de analizar a atuação do Baltimore então vamos falar de cada escolha do Baltimore tentando não só analizar o jogador mas também a cabeça do Ozzie Newsome e toda a equipe envolvida no draft.

1ª escolha - Joe Flacco,QB:

Muitos se surpreenderam com essa escolha mas por outro lado muitos outros especialistas estavam prevendo a escolha de Flacco que não criou tanta espectativa da mídia por ser de uma universidade de pequeno escalão. Outra movimentação questionável do Baltimore foi a troca pra subir após ter trocado a sua primeira escolha pela do Jaguars. A troca com o Jaguars foi muito lucrativa porque o Matt Ryan já havia sido escolhido pelo Atlanta Falcons então o Baltimore poderia e queria abaixar o poder de sua escolha assim podendo lucrar nas rodadas seguintes.

A melhor proposta foi a do Jaguar que consistia na troca da primeira e quinta escolhas do Ravens pela primeira, duas da terceira rodada e mais uma da quarta rodada do Jaguars. Essa troca foi realmente surpreendente e mais uma jogada de gênio do Newsome que tem uma habilidade de draftar que é incontestável.

A troca que foi no questionada por vários especialistas foi a troca que Baltimore fez com o Houston para trocar sua posição de 26º pra 18º na primeira rodada do Draft sendo que muitos acham que o Joe Flacco estaria disponível na 26ª escolha e que ele não era a melhor opção.

O que muitos não sabem é que Ozzie Newsome estava conversando no telefone com o gerente de operações do Houston Texans e tinha duas propostas pela posição(ou o gerente estava mentindo) e tanto Baltimore quanto o outro time estavam interessados em Flacco então Ozzie não poderia arriscar perder Flacco e jogar fora todos os milhões investidos em olheiros e treinos específicos. Então a jogada de Houston funcionou e Baltimore acabou escolhendo o Joe Flacco na 18ª escolha.

Joa Flacco tem o braço mais forte dos QBs desse draft, uma ótima presença de pocket, tem uma boa altura pra olhar o campo dentro do pocket e esses artributos fazem dele uma boa escolha para ser o Quarterback da franquia nos próximos anos. O maior problema é que ele jogou em uma universidade pequena e sua adaptação para a NFL pode ser mais complicada do que outros QBs de universidades maiores mas Ozzie e Cam Cameron confiaram nele após tantas observações então penso que ele será um QB muito bom e ajudará o Baltimore a voltar aos playoffs nas próximas temporadas.

Na próxima postagem irei avaliar todo o resto do draft do Baltimore Ravens e assim vamos falar sobre os mini-camps e outras novidades.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Venom!!
Belo trabalho!