quarta-feira, 7 de maio de 2008

E agora quem será o QB?


A maior preocupação nesse momento para os torcedores de Baltimore e até para os técnicos e coordenadores é quem vai ser o Quarterback titular da temporada. Após uma temporada pífia de Kyle Boller e Steve McNair o time de Maryland acabou tendo a pior temporada de sua história e ficando em último na divisão.

Uma grata surpresa foi a boa atuação de Troy Smith na última partida contra o Steelers. Smith jogou com personalidade e fez o que o time de Baltimore pedia desde o início da temporada, não cometeu muitos erros e fez o básico. Smith é o novo Peyton Manning? Nem de longe falaria tal blasfêmia mas ele faz o que o McNair fez na temporada 2006/07 manteve o número de turnovers baixos e deixou bastante território para a defesa defender.

Sinceramente estou cansado de ter esperança no Kyle Boller é uma partida boa e depois uma ruim. Enquanto ele não parar de cometer os erros primários que faz com que a defesa tenha que penar pra tentar não tomar um touchdown ele não passará de um reserva que pode jogar bem algum jogo.

Sou a favor de deixar a titularidade na mão do Troy Smith porque ao contrário do Boller ele fez bem na chance que teve e quem sabe pode ser o QB que o Baltimore precisa e apenas faça o básico não cometa erros bobos e o time possa fazer o que sabe fazer já que agora temos de volta a secundária mais forte da NFL com a recuperação de Chris McAllister e Samari Rolle.

Mas e Joe Flacco? Ele não veio pra ser o QB da franquia??

Sim ele veio para ser o nosso QB do futuro mas será que ele está pronto para o presente? Acho que não e por isso ele primeiro vai se adaptar ao estilo de ataque do Cam Cameron. Acho que essa adaptação vai ser demorada principalmente pelo fato de ele ter vindo de uma universidade menor e não ter competido com jogadores de alto nível.

O técnico John Harbaugh não confirmou quem começará de titular e prefere deixar a vaga em aberto até o Training Camp porque ele diz que não quer se precipitar e dizer à alguem que ele está fora ou que ele está dentro sendo que ele ainda tem muito tempo para avaliar quem estará mais pronto para assumir a responsabilidade.

Baltimore é um dos poucos times que não precisam de um QB de altíssimo nível para chegar mais longe porque a alma do time sempre esteve na defesa. Talvez se o quarterback titular atuar muito bem ele pode até levar o time ao Superbowl junto com a defesa mas tem vários times na NFL que precisam de um QB Top10 para chegar a uma pós - temporada o Baltimore não precisa disso e temos que aproveitar porque ainda não vejo um QB desse calibre no nosso elenco.

3 comentários:

O chato disse...

Rapaz...

Essa briga vai ser boa.
Se o Boller nao for titular eh quase certo ser cortado.
Se o Troy nao for ele será uam eterna incognita.

Quem perde menos eh o Flacco.

Flávio Vieira disse...

Não quero ser chato, mas vc está confiando no CC para melhorar o Flacco?? Sei naum viu...

Neivaldo Silva disse...

Acho ele um bom OC e pode ser que ele ajude muito o Flacco mas acho que o que ele vai ajudar mais é o jogo corrido com o Willis McGahee.