terça-feira, 13 de maio de 2008

Pesos Pesados Que Nunca Recebem Crédito




A temporada de 2008 está demorando muito e a expectativa só aumenta com o passar do tempo. Para todos ficarem atualizados. Falarei sobre os principais jogadores de cada posição do time e começarei pelos jogadores menos vistos da defesa. Os Defensive Tackles e acreditem, eles são essenciais para uma boa defesa.


Kelly Gregg, NT: Um dos melhores se não o melhor Nose Tackle da NFL. Kelly Gregg faz um estrago que muitos que apenas assistem ao jogo não sabem da importância que ele tem para a defesa mais agressiva da NFL. A cada temporada que passa Kelly Gregg vem jogando melhor e ele é o Defensive Tackle com mais tackles na NFL desde 2002 e na última temporada ele conseguiu a grande marca de 80 tackles e 3 sacks. Um jogador dominante e com certeza trará mais alegrias na próxima temporada.

Haloti Ngata, DT: Haloti Ngata é um dos DLs mais promissores de toda a NFL atualmente. Desde sua primeira temporada que foi em 2006 Ngata mostrou uma força espetacular e uma explosão monstruosa. Ele e Kelly Gregg ajudaram muito a defesa de Baltimore e Ray Lewis não ficou muito satisfeito com ambos não terem ido ao Pro-Bowl. Com o tempo todos descobrirão o talento de Haloti e veremos onde seu potencial pode chegar.

Justin Bannan, DT: Justin Bannan é um jogador muito importante para o esquema defensivo do Baltimore principalmente ajudando bastante na versatilidade porque ele é o DT titular na 4-3 e o primeiro reserva na defesa 3-4. Como um jogador do interior da linha de defesa ele é mais um que muitos não enxergam sua importância e uma de suas habilidades fundamentais é a de fechar o meio da linha para que o running back adversário não corra pelo meio. Seus números não expressam sua capacidade, mas ele teve 30 tackles e 2 sacks na ultima temporada.

Dwan Edwards, DT: Foi o DE titular na última temporada pela contusão de Trevor Pryce e infelizmente não conseguiu causar o mesmo impacto do seu titular. Apesar de sua habilidade em ajudar no jogo corrido e bagunçar o pocket do quarterback ele não consegue penetrar na OL e causar mais pressão no QB principalmente pela sua falta de mobilidade para isso. É um excelente reserva e agora que Trevor está 100% podemos contar com Edwards em algumas jogadas importantes.

Trevor Pryce, DT: Trevor Pryce teve problemas com lesões na última temporada e não jogou muitos jogos na temporada e infelizmente fez bastante falta para o Ravens principalmente no Pass-Rush que é uma de suas maiores qualidades. Na temporada de 2006/07 ele conseguiu 13 sacks e foi o líder em Baltimore nesse quesito. 2008 está ai e ele com certeza será um ponto positivo para essa defesa. Trevor Pryce tem uma habilidade muito importante que é a de jogar tanto de DT como de DE e sendo ágil e forte para fazer o pass rush nas duas posições.

Outros jogadores de Baltimore fazem parte da linha de defesa, mas como também jogam como OLBs em breve eu falarei sobre eles que são os jogadores que podemos avaliar como duas posições distintas.

Nenhum comentário: