segunda-feira, 19 de maio de 2008

Chave Para O Sucesso


Temporada passada o ataque de Baltimore não teve um desempenho bom, mas isso é normal e não justifica a última temporada do time. O que explica a temporada do time foi à contusão dos cornerbacks titulares. Rex Ryan confia muito nos cornerbacks do time por isso sempre os deixou no 1x1 contra os WRs e obteve sucesso pela qualidade do elenco, mas na em 2007 os que mais jogaram eram reservas e assim não possuíam as habilidades dos titulares para marcar os jogadores no 1x1 e assim além do passe longo adversário ter sido facilitado o pass rush foi prejudicado e a defesa teve um desempenho apenas ótimo e não o extraordinário que tinha em outras temporadas. Detalhes sobre os principais cornerbacks virão a seguir.

Chris McAllister, CB: Um dos melhores corners da NFL, Chris McAllister ficou vários jogos de fora da temporada e jogou apenas seis jogos sem estar jogando no sacrifício. Nesses jogos Baltimore estava com o saldo de 4-2 e mostrava a defesa de sempre. Chris McAllister foi ao Pro-Bowl na temporada de 2006/07 e sempre fez um trabalho excelente contra qualquer WR que marcasse. A idade vem chegando, mas ele teve um excelente desempenho mesmo nos jogos que jogou no sacrifício então não tem porque não confiar em suas habilidades.

Samari Rolle, CB: Samari Rolle é um excelente cornerback que já esteve no Pro-Bowl várias vezes. Muitos deixaram de acreditar em suas qualidades porque ele está ficando mais velho, mas isso é um erro porque ele pode não ser o mesmo CB de alguns anos atrás, porém ele ainda joga muito bem. Tanto que ele dificultou a vida de Tom Brady quando estava marcando Donte Stallworth no jogo do Baltimore contra o Patriots. Samari ainda é um CB que muitos times teriam como titular e apesar da idade acho que ele fará mais um excelente trabalho na próxima temporada.

Corey Ivy, CB: Corey Ivy é um excelente CB para formações com três ou quatro corners. Ele jogou muito bem temporada passada substituindo Chris McAllister que estava contundido, mas infelizmente ele não tem a mesma habilidade de C-Mac então acabou sendo batido por alguns WRs. Corey Ivy é mais um dos nossos corners veteranos que podem jogar muito bem na próxima temporada ainda. Espero que não veja ele de titular e sim como um valioso reserva ou 3º corner.

Todos os outros CBs disponíveis não são de grande qualidade ou não provaram ainda do que são capazes. Torço muito para que Pittman, Martin e Washington sejam bons no futuro, mas isso só o tempo dirá. Está ai a chave para o sucesso se os corners ficarem saldáveis durante a temporada poderemos ver um Ravens muito melhor do que o da temporada passada.

Nenhum comentário: