quinta-feira, 15 de maio de 2008

Especialidade da Casa



Linebacker é uma posição que o time do Baltimore Ravens tem tradição em achar e treinar jogadores de alto escalão. Ray Lewis, Terrell Suggs, Adalius Thomas, Bart Scott, Peter Boulware e a lista tem chance de crescer ainda mais com os jovens Antwan Barnes e Tavares Gooden. Na próxima temporada estamos bem servidos de linebackers e falarei sobre os principais da próxima temporada.

Terrell Suggs, OLB/DE: A situação da franchise tag do Terrell Suggs está resolvida e agora sua situação é totalmente voltada ao futebol americano. E temporada passada apesar de mais uma boa temporada Terrell Suggs não rendeu o que rendeu nos anos anteriores. Foi o líder de sacks na temporada o problema é que foram apenas Quatro sacks. A qualidade de Terrell Suggs é incontestável e acho que todos sabem do que ele é capaz de fazer e com a defesa completa veremos uma temporada bem melhor do que a última do T-Sizzle.

Antwan Barnes, OLB/DE: Barnes está evoluindo e impressionou muitos em Baltimore desde seu primeiro treino. Jarret Johnson disse uma vez que Antwan às vezes ia à jogada mais rápido do que o necessário na jogada. A habilidade de ler as defesas de Barnes aumentou muito com o tempo e sua principal habilidade a de pressionar o QB está sendo aperfeiçoada a cada dia. Antwan Barnes tem tudo para ser o outro OLB titular junto com o Terrell Suggs.

Jarret Johnson, OLB/DE: JJ jogava como Defensive Tackle na universidade, mas foi draftado pelo Ravens para ser linebacker. A principal função dele sempre foi parar o jogo corrido. Apesar de poucos notarem isso ele fez isso muito bem nas últimas temporadas. Seu maior problema como outside linebacker era ajudar no pass rush e acho que isso dificultará a sua permanência como titular da equipe.


Ray Lewis, ILB: Ray Lewis é o símbolo da defesa de Baltimore nos últimos 10 anos que tem jogado no time. Ray é um jogador que representa muito mais que seus números e com certeza ele eleva o nível de cada jogador da defesa. Apesar da idade estar chegando Ray diz estar no ápice de sua forma física e isso é excelente para qualquer torcedor do Baltimore. Ray Lewis ainda tem muita motivação pro jogo e sua participação em cada jogada é notória e decisiva. Um dos melhores em tackle, uma tremenda noção de cobertura e uma leitura dos outros ataques que poucos linebackers tem. Enfim falar de Ray Lewis é falar de alguém que está em outro nível no jogo.

Bart Scott, ILB: Bart Scott é mais um dos jogadores no topo do seu jogo em Baltimore. Na última temporada Scott não jogou no mesmo nível que nas outras temporadas. Ele fez um ótimo trabalho, mas infelizmente sua principal característica que era ajudar na pressão do quarterback e ele não fez isso tão bem nessa última temporada.

Com a volta dos CBs titulares Scott poderão participar mais das blitz e assim poder conseguir pressionar melhor os QBs adversários.

O melhor grupo de linebackers da NFL está de volta e dessa vez com mais ajuda ainda para fazer uma ótima temporada e assustar os ataques adversários. Sim temos um grupo de linebackers assustadores.

Nenhum comentário: