sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pós-Jogo: Baltimore Ravens x New England Patriots

(Baltimore Sun photo by Gene Sweeney Jr. / October 17, 2010)

É difícil voltar a postar logo quando o Ravens tem uma derrota tão triste para um time que eu odeio tanto como o Patriots. 23 x 20 contra o Patriots não seria tão ruim, mas as circunstâncias do resultado foram péssimas já que o Ravens poderia muito bem estar 5-1 e tudo estar melhor encaminhado para os playoffs.

Primeiro Tempo:

O jogo começou com uma atuação muito boa do Ravens, principalmente do ataque do Ravens que estava conseguindo conduzir boas campanhas e deixar Tom Brady pouco tempo em campo. Joe Flacco estava tendo uma atuação relativamente boa e o Ravens mostrava que o jogo não iria ser fácil para o Patriots (como todos previam que não seria). Apesar disso o primeiro time a fazer Touchdown foi o próprio Patriots com um drive que mostrou o valor de ter um técnico como o de New England. Usando jogadas variadas e Tom Brady mostrando o QB que é a cada jogada a defesa do Ravens se mostrava mais frágil e que o OC do Patriots estava muito bem preparado para o jogo. O ataque do Ravens foi o próximo a fazer o touchdown e passar a frente no placar. No começo de jogo Cam Cameron chamava as jogadas certas contra a defesa de New England, o ataque andava até bem e o jogo estava interessante porque as defesas não permitiam tanto avanço mas não conseguiam parar os ataques por completo.

Segundo Tempo:

No começo do segundo tempo Aquan Boldin fez o segundo touchdown do Ravens aumentando a vantagem para 10 pontos para o Ravens e o placar marcava 17 x 7 a favor do time visitante. Pouco depois o Patriots fez um FG e deixou a vantagem para apenas uma posse. Ai as defesas começaram a aparecer melhor e os QBs sofreram muita pressão pelas defesas. Faltando 15 minutos para o fim do jogo, o Ravens fez um field goal e amplia sua vantagem para 10 pontos e o time de New England precisava de 1 touchdown e 1 FG para empatar a partida. O ataque do Ravens começou a chamar jogadas conservadores e a defesa do Patriots estava conseguindo parar o ataque do Ravens muito rapidamente. Com muito tempo em campo, Brady voltou a acertar as jogadas contra a defesa do Ravens e com menos de 2 minutos para acabar o jogo o Patriots empata e toda pressão vai para o time de Baltimore.

Prorrogação:

O Ravens começou com a bola na prorrogação e poderiam resolver o jogo na primeira posse de bola, mas a defesa do Patriots foi muito bem e forçou o 3-and-out. Nenhum dos dois ataques estavam rendendo na prorrogação e o jogo estava cada vez mais próximo de um empate. Faltando 5 minutos para o fim do jogo o Patriots receber a posse de bola e Tom Brady fez um passe para Deon Branch que conseguiu 28 jardas e ai o cansaço da defesa do Ravens e a inteligência do time de New England fizeram com que o time chegasse na linha de 21 jardas para um chute de field goal tranquilo e o Patriots venceu o Baltimore por 23 x 20.

Por quê perdemos? (Nesta parte irei focar no Ravens sem desmerecer os méritos do adversário)

Para mim os principais motivos da derrota do Ravens foram:

Playcalling ofensivo conservador: A cada momento do final do jogo estava mais óbvio que o Ravens ia colocar a bola nas mãos de Ray Rice e fazer jogadas para poucas jardas. Joe Flacco jogou relativamente bem quando teve chances, mas acho que as vezes faltaram oportunidades para ele. Mesmo que ele não esteja fazendo a temporada dos sonhos, o Ravens tem que jogar mais responsabilidade para ele até porque ele não cometeu nenhum turnover e merecia mais chances nesse jogo.

Special Teams: Um time perde nas 3 fases do jogo mas a defesa do Ravens jogou contra um dos maiores QBs da história da NFL e o fez parecer um QB mediano. As faltas que o Ravens cometeu no ST custou muito caro, os retornadores do Ravens estão fazendo muita besteira e a cobertura contra retornos permitiu um belo retorno do Wes Welker. O principal fator acho que foi a péssima decisão dos nossos retornadores de deixar a bola quicar ao invés de pegar em 2 lances.

Nenhum comentário: