Com a chegada de Cam Cameron o ataque ganhou uma nova filosofia, um novo modo de pensar, um novo playbook e para a linha de ataque houve mudanças até de posição. Veremos agora sobre os cinco que estão cotados para começar jogando na próxima temporada.
Jason Brown, C: Jogou a temporada passada como guard e não decepcionou. Cam confia nele para ser o substituto do Mike Flynn e assim comandar os bloqueios da OL. Jason Brown veio como o substituto imediato de Mulitalo em 2006 e Baltimore teve a segunda melhor OL em matéria de sacks permitidos com apenas 17(15 – Indianápolis). O problema que tudo isso ele fez como guard e será que como center ele terá o mesmo rendimento?
Jared Gaither, LT: Gaither veio do draft suplementar na temporada passada e só sobrou pra essa parte porque estava inelegível no draft porque havia sido expulso da universidade. Um monstro na universidade e já mostrou seu talento na NFL, Gaither permitiu apenas 1,5 sack em toda sua carreira universitária e parece estar pronto para ajudar o Baltimore nessa temporada. “Essa é a minha temporada, desde o começo da última temporada eu estava aguardando este momento” disse Jared em um treino em Baltimore.
Ben Grubbs, LG: Ben Grubbs foi à primeira escolha do Ravens na última temporada e não decepcionou desde o início. Teve uma excelente carreira universitária permitindo apenas três sacks nesse período. Grubbs jogou bem nessa última temporada, assim como toda a linha de ataque de Baltimore, foi subestimada pelo rendimento de McNair e Boller.
Marshal Yanda, RG: Yanda jogou a temporada passada de RT porque Adam Terry estava contundido e Marshal foi considerado o melhor do time para substituí-lo. Yanda diz que é sempre um desafio jogar em uma nova posição, mas treinando bastante ele pode repetir o bom desempenho que a OL teve na temporada passada.
Adam Terry, RT: Adam Terry estava cotado para ser o LT do time, mas Cameron deixou bem claro que ele será o Right Tackle. “Adam Terry seria um RT jogando de LT. É melhor deixar ele em sua melhor posição” disse Cam. Terry não pode jogar muito na temporada por causa de uma lesão no tornozelo. Após uma cirurgia Terry ainda está com limitações em seu tempo de treino, mas em breve voltará ao normal e assim a OL estará treinando completa.
Com muitas mudanças de posição, porém nada ameaçador, a linha de ataque de Baltimore pode fazer mais uma excelente temporada e se o QB fizer algo melhor essa temporada poderemos sonhar com algo mais do que o último lugar da divisão.